(Des)nudas: sangue e gozo no CATARSE

Atualizado: há 7 dias

O tabu do sexo, da gravidez, da virgindade e da menstruação são abordados neste pungente romance. Garanta seu exemplar por R$37,00.

catarse.me/desnudassangueegozo


“[Mensturação] momento de virada, momento inaugural. Ao contrário, nossa personagem se surpreendeu perdida, humilhada, radicalmente só. Da mesma forma, vagas informações da necessidade da castidade sobrevoam sua mente. Fala o padre, comenta-se na família, ecoa no vizinho. Mas, de novo, ninguém vê Beatriz, menina se transformando em mulher. É quando se descobre grávida, percebe uma gravidez não imaginada, nunca pensada.”

Heloísa Buarque de Holanda


“O mundo no qual estamos inseridas precisa dessa escrita que desestabiliza a estrutura patriarcal carcomida que limita nossos corpos, vozes e sentimentos, um mundo cujas questões de gênero determinam sim as estruturas de poder, um mundo baseado na violência que gera exclusão.”

Drica Madeira


“dessa mulher que toca, com a caneta da vivência, em questões caras às mulheres de outros tempos e de agora, como menstruação, performance social de feminilidade e aborto.”

Alana Francisca




30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo