top of page

Fiação Científica: chegamos

Atualizado: há 3 dias

Contos de Ficção Científica

Entende-se Ficção Científica na forma mais ampla do termo: conos em que a narração se passa no futuro e o tema gire em torno da tecnologia.

Estamos em uma época que parece ser um divisor de águas nas tecnologias: a Internet já possibilita os desapegos territoriais e mesmo pessoais. As redes socias que parecem nos unir nos jogam para conversas olhando para um celular, não mais para uma pessoa. Esse distanciamento e desapego deve aumentar com o Metaverso. Isso pode nos levar a duas vidas, uma sentado em um sofá e outra como um Avatar. Podemos conhecer o mundo todo, estar com pessoas que jamais conheceríamos pessoalmente, mas podemos nos sentir cada vez mais solitários e apáticos.

Outro ponto é a Inteligência Artificial, que chegou a um ponto em que os próprios cientistas estão pedindo um tempo nos avanços para estudarem onde essa tecnologia pode nos levar com segurança, nossa vida terá mais facilidades e comodidades ou perderemos empregos em massa e até seremos dominados por nossa criação?

Ainda não ganhamos ou ao espaço, mas a inteligência artificial, robôs e toda gama de possibilidades da internet nos mostram que chegamos num futuro que só sonhávamos há 3 anos atrás.

Serão aceitas Utopias, Distopias, Space Operas, FC Hard, FC Soft, História Alternativa, New Weird, Pós-apocalíptico, entre muitos outros estilos de Ficção Científica.


RESULTADO:

Primeira colocada: Chirles Oliveira - Esposo sob medida

Segunda colocada: Viviane Ferraz - A Reconfiguração

Terceira colocada: Isadora Laner - Becos Recortados


Demais colocados (sem ordem de classificação):




EDITAL - Para o Bem e Para o Mal - O Futuro
.pdf
Fazer download de PDF • 130KB


987 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page